terça-feira, 16 de junho de 2009

MEU CANTO

Zé da Feira

Deixa eu viver bem quieto no meu canto,
No meu recanto, remoendo a minha dor.
Tenho meus sonhos como todo cidadão,
Quero justiça, não esmola nem favor!

Quero respeito e também dignidade,
Ter liberdade e trabalho, sim senhor!
Quero criar o meu filho indo à escola
Para estudar, se formar e ser doutor!

De promessas já estou de saco cheio!
O meu paleio eu já sei como cantar.
Sei levitar na minha imaginação...
Quero sossego pelo menos pra sonhar!

Deixa eu levar essa vida do meu jeito,
Já não aceito que me roubem a ilusão.
Deixa eu sonhar cuidando do meu roçado,
Ouvindo a semente pipocar dentro do chão!

Deixa eu viver bem quieto no meu canto,
Só eu sei quanto é difícil a precisão;
Sou sertanejo que carrega a amargura
De ser apenas indigente pra nação!

A minha história é regada de bravura
E de fé pura é feita minha oração!
Sou bem capaz de irrigar com meu suor,
Este meu canto conhecido por sertão!

2 comentários:

Kassia Nobre disse...

Deixa eu viver bem quieto no meu canto,
Só eu sei quanto é difícil a precisão;
Sou sertanejo que carrega a amargura
De ser apenas indigente pra nação

Que lindo feitosa! poesia bela e verdadeira!

saudades viu

=)

Paulinha Felix disse...

Ah, que bonito! Descobri de onde vem o verso que tanto leio no seu msn "O meu paleio eu já sei como cantar"!!

Bjsss