quinta-feira, 14 de maio de 2009

ACAMPAMENTO

Montei no lombo da vida
Pelas estradas afora
E me atirei...
Distraído com meus sonhos
Sem ter um destino certo
Caminhei.

Encontrei pelo caminho
Outros tantos como eu
Onde passei...
Juntei nossos sofrimentos
Nossos ais, nossos lamentos
E cantei!

Cantei sonhos de caboclo
Roça plantada, colheitas
E sonhei...
Com meus filhos na escola
Para um dia aprender tudo
Que não sei!

Durmo na beira da estrada
Sonhando com a terra amada
Onde acampei...
Mas dentro do meu barraco
Vendo a família ao relento
Despertei!

Pra a triste realidade
Dessa vida desigual
Que só eu sei...
Mas a terra tão sonhada
Quem sabe...
No fim da estrada
encontrarei!

2 comentários:

Paulinha Felix disse...

Adorei o encadeamento dos parágrafos! Um texto triste, mas cheio de esperança. Lembra muito os lamentos do sertanejo...

Bonito, Zé de Feira.

Anônimo disse...

Zé da Feira! Vamos trocar nossos links em nossos blogs? O que me diz?